Os esportes percorreram um longo caminho desde os torneios do Space Invaders nos anos 80 até a recente incursão da ESPN no mercado. Em apenas algumas décadas, a indústria cresceu e se tornou um mercado de bilhões de libras. Já nos anos 70, os esportes esportivos competitivos capturavam a imaginação dos jogadores. Do tênis às guerras espaciais, os jogos anteriores atraíram um interesse significativo dos participantes do torneio. Em 1981, o primeiro recorde mundial de jogos, Twin Galaxies, foi formado para rastrear as pontuações dos jogadores em videogames populares.
Nos anos 90, os jogos de console eram a moda entre os entusiastas que estavam imersos em lutas e entretenimento em vídeo de tiro em primeira pessoa. A evolução da tecnologia revolucionou a jogabilidade, abrindo o jogo em grupo remoto por meio de redes locais (LAN).
Em 1997, os organizadores lançaram uma liga ciberatlética profissional e os jogadores de e-sports desfrutaram de popularidade crescente, com alguns ganhando quantias significativas de dinheiro com jogos e promoções. Johnathan "Fatal1ty" Wendel é um pioneiro que arrecadou mais de meio milhão durante sua carreira de jogador.
Os primeiros sucessos prepararam o terreno para a popularidade das apostas em esportes eletrônicos no Reino Unido disparar nos próximos anos. Em 1999, o Counter-Strike foi lançado e conquistou popularidade em todo o mundo. Em 2000, os jogadores do Xbox jogavam uns contra os outros no Halo 2, o precursor de outros videogames populares de tiro em primeira pessoa, como Call of Duty.
Recente
Com os jogadores jogando remotamente com amigos e estranhos online, a indústria continua a crescer. Na verdade, as universidades do Reino Unido estão integrando os esportes eletrônicos ao currículo. A evolução dos esportes para a educação viu o lançamento de cursos de nível universitário, treinamento de carreira e competições de equipe.
Recentemente, e-sports apostando no crescimento massivo do Reino Unido se espalhou para a mídia tradicional, e publicações proeminentes cobrem competições e exibem programas de e-sports nas principais redes. O mercado de sites de apostas de eSports no Reino Unido se tornou popular.
Ao longo dos últimos anos, a indústria de apostas em esportes do Reino Unido cresceu enormemente e continua a florescer. Com mais cobertura nas principais publicações transmitidas em redes massivas como a ESPN, o e-sports causou seu impacto e está se tornando popular. Com uma receita prevista de quase US $ 6 bilhões em 2027, de apenas US $ 776 milhões uma década atrás, o crescimento global indica o quão influente o mercado está se tornando para as gerações futuras.
Futuro
Como a indústria de apostas esportivas do Reino Unido continua a atrair fãs, o futuro parece promissor. Na verdade, o Legends World Championships de 2021 atraiu quase tantos espectadores quanto o Superbowl. Em 2023, os especialistas prevêem que o mercado deverá desfrutar de uma taxa de crescimento anual de 15%. No Reino Unido, os sites de apostas em esportes esportivos do Reino Unido estimularão um crescimento exponencial nas indústrias criativas e digitais, respondendo por 8% do mercado de apostas esportivas globais do Reino Unido.
Para os estabelecimentos de apostas, o crescimento extremo traz uma receita substancial de fãs que estão ansiosos para adicionar ainda mais emoção ao jogo e à audiência. Marcas globais estão trazendo legitimidade ao mercado. Por exemplo, Levi, Marvel Entertainment e Red Bull investem milhões em equipes de patrocínio e torneios.
Com quase 460 milhões no mundo e um aumento previsto para quase 650 milhões até 2023, os jogadores de esportes eletrônicos populares estão atraindo fãs ansiosos para apostar dinheiro em vencedores individuais e de equipes frequentes.
Os apostadores têm uma variedade de opções de aposta. De apostas em jogos simples a apostas mais complexas, os jogadores podem escolher combinar muitas apostas ou apostar em um cupom acumulador, uma proposta mais arriscada. Opções de apostas mais específicas permitem que os jogadores apostem em qual jogador da equipe registra o maior número de mortes ou ganha o mapa no Counter Strike-Global Offensive. Observar os jogos ao vivo ajuda os apostadores a escolher as apostas para as apostas em jogo.
Como o mercado de apostas permanece em sintonia com a grande popularidade dos esportes eletrônicos, os reguladores estão trabalhando para garantir a segurança de milhões de britânicos que apostam em jogos eletrônicos.