O que são treinadores de eSport e o que eles fazem?

Novidades

2022-12-22

Eddy Cheung

Se você está interessado em esports, deve ter notado uma postagem para um treinador em uma universidade ou uma organização menor de base. Você pode se perguntar: "O que são treinadores de esports ou coaching de esports e por que eles são tão importantes para a indústria de jogos?"

O que são treinadores de eSport e o que eles fazem?

Uma equipe de e-sports de sucesso tem um treinador dedicado que os ajuda a criar estratégias, avaliar a oposição, construir a unidade da equipe, aumentar o moral, orientar jogadores individuais e vencer torneios. Para resultados máximos, os treinadores de esports colaboram com executivos e analistas de esports.

O que é o Coaching de eSports?

O treinamento em esports inclui o fornecimento de experiência, a elaboração de estratégias e a promoção da coesão entre os jogadores. Como equipe, eles precisam trabalhar em sua comunicação, habilidades de jogo e capacidade de deixar de lado os problemas pessoais e se concentrar na equipe. Eles precisam fazer coisas para fortalecer suas conexões uns com os outros regularmente.

Aqui, discutiremos se os cargos de treinador de esports são ou não o caminho correto para você, bem como as funções precisas de um treinador de esports, como essas funções podem mudar dependendo do tamanho da equipe, o tipo de jogo que está sendo treinado, e outros fatores.

As responsabilidades dos treinadores de eSports

Nos eSports, o foco principal do treinador está na equipe e não nos jogadores individuais, como seria para um gerente convencional. O sucesso resultará da habilidade aprimorada dos atletas em campo e da eliminação de estresses não esportivos, como problemas físicos e cargas emocionais.

Um treinador de esports é responsável pelas seguintes funções:

  • Determine o estado do meta e use essas informações para desenvolver planos vencedores que utilizem as habilidades de sua equipe.
  • Aumente a comunicação jogador a jogador. É possível atingir esse objetivo por meio de exercícios de formação de equipes e da análise de filmagens de jogos para detectar instâncias cruciais de falta de comunicação.
  • Use várias técnicas para manter o ânimo de sua equipe e dar a eles uma mentalidade vencedora em campo.
  • Chegue ao fundo dos problemas de um jogador e ofereça aconselhamento sobre essas preocupações para que eles possam se concentrar em seu jogo sem distrações.
  • Certifique-se de que a equipe tenha tudo o que precisa antes de partir em uma viagem. Referindo-se a camisas de jogadores, equipamentos de patrocinadores e outros itens com o logotipo do time.
  • Organize competições amistosas entre as equipes para dar a elas chances adicionais de aprimorar suas habilidades.
  • Colabore com os gerentes do clube para decidir em quais torneios entrar. Se o técnico for um funcionário, certifique-se de que os jogadores cujas renúncias estão sendo solicitadas tenham recebido serviço suficiente do time para justificar sua saída.
  • Se algum estiver presente, colabore com os analistas da equipe para examinar as estatísticas detalhadas do jogo e as contas jogada a jogada para zerar as fraquezas mais evidentes da equipe. O(s) analista(s) da equipe também colaborariam com a gestão da equipe para estudar a competição e determinar a melhor forma de se preparar para as próximas partidas.

Este é um resumo bastante detalhado das funções dos treinadores de eSports, mas é importante lembrar que a carga de trabalho do treinador pode aumentar ou diminuir dependendo do escopo do negócio apresentado pelo clube.

Aqui, detalharemos o que os treinadores de eSports fazem para esclarecê-los.

Desenvolvimento e Análise de Estratégia de Equipe

Como treinador, você deve buscar uma porcentagem máxima de vitórias. Desta forma, todos ganham — os clubes e os jogadores. Portanto, uma das melhores abordagens para atingir esse objetivo é envolver uma equipe de primeira linha com estratégias excelentes.

Pegue o popular MMORPG League of Legends como exemplo. Existem mais de 150 personagens jogáveis, 180 peças de equipamento, cinco funções de jogador, cinco rotas de runas, mais de 55.000 permutações de runas e atualizações do jogo a cada duas semanas, junto com um campeão novo ou atualizado a cada mês. Há muito o que pensar em termos de estratégia, tendo que decidir sobre personagens, runas e builds.

Além disso, há uma área cinzenta envolvida. Todos os aspectos do jogo, desde os campeões escolhidos até os itens criados e as runas lançadas, devem ser flexíveis o suficiente para se ajustar às habilidades do outro lado, às habilidades do jogador e às circunstâncias do jogo. Se a outra equipe não tiver um campeão principal capaz de infligir dano mágico, por exemplo, nossa equipe pode optar por executar três campeões tanques e mudar nossa construção para melhorar nossa negligência de dano físico (conhecida como armadura).

Esta é uma ilustração muito básica de como os jogadores podem personalizar a mecânica do jogo. As ações potenciais de cada jogador dentro do contexto de uma estratégia maior são outro componente. Um grande foco de jogos como Counter-Strike: Global Offensive e Valorant está nessa mecânica.

Use o mapa Valorant Haven como exemplo e concentre-se no lado do ataque. Os principais fatores que distinguem as equipes, além da competência de seus jogadores, são os personagens que escolhem jogar, as armas que compram e o papel que esses fatores desempenham na estratégia geral da equipe.

Em um jogo como o Valorant, eles estão fadados ao fracasso se o time não aplicar uma estratégia inteligente. Cabe ao treinador implementar esse plano, uma vez que eles estão menos envolvidos emocionalmente no jogo do que os jogadores e podem ver o quadro geral.

Desenvolvendo os Pontos Fortes da Equipe Atual

Simplificando, o sucesso de um jogador neste jogo é diretamente proporcional ao quão bem ele joga. É uma situação em que todos saem ganhando: quanto mais eles alcançam, mais pessoas sintonizam e mais dinheiro todos ganham.

O treinador geralmente organiza treinos ou amistosos para ajudar os jogadores a melhorar. Para experimentar novas táticas e planos em um cenário de jogo sem a pressão da competição real, vários esportes oferecem jogos de exibição contra times de qualidade semelhante. Freqüentemente, não há interesse em nenhum dos resultados dessas disputas.

A única ressalva com scrims é que o outro lado pode antecipar e se preparar para o seu plano se você usá-lo.

É responsabilidade do treinador facilitar a comunicação eficaz entre os membros da equipe. Exercícios de formação de equipe, prestando atenção quando um jogador de outra forma silencioso deve falar e reconhecendo o surgimento de tensões em desenvolvimento entre os jogadores e abordando-as antes que elas aumentem são meios eficazes para esse fim.

Atitude e concentração da equipe

Esta é uma consideração crucial para equipes competitivas e inscrições em torneios. Ao contrário dos amistosos, as apostas são muito maiores em jogos reais, e os resultados geralmente afetam diretamente o ROI das empresas que pagam a conta dos jogadores e do técnico.

Se o time não tiver um desempenho adequado nesses jogos, o técnico pode ser demitido, os jogadores podem perder suas posições iniciais e as organizações podem reduzir seus salários. A obrigação é do técnico evitar que esses deslizes façam com que os jogadores desperdicem seu trabalho duro.

Atendendo Melhor aos Interesses da Empresa

Como em qualquer outro negócio, as organizações profissionais de esportes eletrônicos devem garantir que obterão lucro com seus investimentos. Seriam investimentos com maior maturidade e ganhos financeiros antecipados para o negócio.

Naturalmente, como treinador de esports, você deseja que seus jogadores tenham o melhor desempenho nas competições para que possam ganhar o máximo de exposição possível. No entanto, o treinador ocasionalmente oferece conselhos durante as poucas competições em que um esquadrão de esports participará. Um esquadrão de alto nível não deve perder tempo e dinheiro competindo em um evento de nível inferior quando, em vez disso, pode estar treinando para uma competição de nível superior.

Ou a equipe receberá publicidade positiva em troca, levando a uma vantagem silenciosa, mas significativa, a longo prazo nessa área. Pode ser um evento de caridade onde os jogadores podem trazer doações para a causa de sua escolha, e o time recebe uma imprensa positiva. Embora o gerente geral e o gerenciamento da equipe sejam normalmente responsáveis por essas decisões, um técnico pode ser incluído nessas conversas.

Por fim, o salário do treinador de eSports deve ser justificado pelos benefícios que ele proporciona à empresa. Se não fizermos isso, teremos que fazer ajustes no nosso lado da equipe.

Você deve começar a procurar empregos como treinador de eSports?

Você deve fazer várias considerações antes de decidir se deve ou não seguir o coaching de esports. Nesta parte, analisaremos rapidamente essas considerações para que você possa decidir se ser um coach é a escolha certa para você.

Impondo respeito

Até que ponto você conquista o respeito dos outros jogadores é crucial. Se você é um jogador e pode apreciar todo o trabalho duro que os jogadores fazem, você entenderá isso. Você pode achar isso mais fácil se tiver experiência anterior como jogador competitivo, especialmente em alto nível.

No entanto, existem muitos componentes adicionais para uma pessoa respeitada. Considere se você trata seus atletas com respeito enquanto mantém sua posição de controle. Você deve se manter firme e defender sua posição sem perder a calma ou entrar em brigas frequentes.

Você está preparado para proteger seu time do mundo exterior e priorizar seus jogadores acima de tudo? Quão bem você compreende o objetivo final da equipe e os desafios que eles enfrentam para alcançá-lo?

Todos os líderes, mas especialmente todos os treinadores, precisam ter essas qualidades. Os treinadores, tanto nos esportes tradicionais quanto nos esports, precisam encontrar um equilíbrio entre serem acessíveis e impor o respeito de seu time.

Sólidos conhecimentos de jogos e jogos competitivos

Como um treinador esportivo tradicional, um treinador de eSports precisa ser bem versado tanto na jogabilidade quanto no cenário competitivo. É difícil conceber um treinador de basquete que não seja apaixonado pelo jogo. O mesmo é verdade para os treinadores de esports (embora, como nos esportes tradicionais, isso aconteça apenas algumas vezes com a administração).

Mais uma coisa que você precisa é familiaridade com a competição local. Você poderia ter jogado em um nível inferior para se beneficiar disso, mas ajuda. Em vez disso, você deve aprender tudo o que há para saber sobre o cenário competitivo, incluindo o terreno do jogo, a meta em constante mudança, os desafios que os jogadores enfrentam e as etapas que devem ser seguidas para que uma equipe seja bem-sucedida.

Sua eficácia de coaching e capacidade de ajudar sua equipe melhorarão se você seguir o conselho do penúltimo parágrafo. Para encontrar uma solução para esse problema, você precisará gastar muito tempo aprendendo sobre o meio ambiente. No entanto, com trabalho árduo e autodisciplina, qualquer um pode passar de novato a candidato a um cargo de treinador.

Pensamentos finais

Você pode argumentar que os empregos de treinador de eSports são a nova carreira "it" para jogadores que querem ganhar a vida fazendo o que amam. Lembre-se, porém, que você terá que dedicar algum tempo e esforço antes de poder se chamar de treinador de eSports e assumir as funções de treinador de eSports. É demorado e trabalhoso. A chave para ser um grande jogador é se especializar em uma atividade. Observar jogadores profissionais e competições de esports, você pode aprender muito sobre a meta do jogo e outros detalhes.

Um treinador de esportes eletrônicos pode ganhar de $ 20.000 a $ 152.000 por ano, então está claro que esta é uma opção profissional viável. Se você tem o que é preciso para fazer o que os treinadores de eSports fazem, pode ser um ótimo momento para iniciar uma carreira como treinador de eSports, se isso é algo em que você está pensando.

Últimas notícias

O básico das apostas no Fortnite
2023-03-30

O básico das apostas no Fortnite

Novidades

Promoção do casino

22BET
Jogar agora

+18 | jogar com responsabilidade | aplicam-se termos e condições

Loot.bet
Loot.bet:Bónus de Depósito de 100€

+18 | jogar com responsabilidade | aplicam-se termos e condições

Não perca estas ofertas de bónus

22BET
22BET
Métodos de depósito
SkrillMasterCardVisaTrustlyNetellerPaysafe Card
Obtenha o seu bónus22BET rever

+18 | jogar com responsabilidade | aplicam-se termos e condições

Loot.bet
Loot.bet
Bónus de Depósito de 100€
Métodos de depósito
SkrillMasterCardVisaTrustlyNeteller
Obtenha o seu bónusLoot.bet rever

+18 | jogar com responsabilidade | aplicam-se termos e condições

Close